Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

quatro de treta e um bebé!

"Não me digam que concordam comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado." – Oscar Wilde

quatro de treta e um bebé!

"Não me digam que concordam comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado." – Oscar Wilde

20
Dez18

Barriga Vazia Não Conhece Alegria #3

quatro de treta e um bebé

Olá pessoas!

Estamos no Natal e porque não uma sugestão de umas bolachinhas que toda a gente gosta e que se podem tornar natalícias só pelo corte que lhe damos?

Isso mesmo, húngaros natalícios, para pequenos e crescidos. É até uma boa sugestão para dar em saquinhos a amigos.

São super fáceis de fazer e super saborosos. Aproveitem agora que os miúdos estão de férias e entretenham-nos na cozinha!

IMG_4260.JPG

Ingredientes:

Para a massa:

3 ovos

100 g de manteiga (eu usei manteiga líquida)

75g de açúcar em pó (não precisam de comprar açúcar em pó, peguem no açúcar granulado e triturem)

150g de farinha tipo 55 (s/ fermento)

50g de amido de milho (eu uso farinha custard para lhe dar um toque abaunilhado, mas podem usar farinha maizena)

 

Cobertura de chocolate:

Chocolate (usem o que quiserem, culinária, preto, de leite, é o que gostarem mais!)

Um pedacinho de Manteiga

 

Preparação:

Cozam os ovos durante 10 minutos. Descasquem. Só vamos aproveitar a gema cozida para a nossa receita, pelo que as claras podem utiliza-las em qualquer outra coisa mais tarde.

Batam a manteiga com o açúcar ate estes se misturarem bem.

Peguem nas gemas cozidas e passem-nas por um passador/coador (ficam tipo raladinhos), para ficarem bem desfeitas na massa e não encontrarem pedaços de ovo depois.

Juntem as farinhas e mãos na massa, literalmente. Esta é uma daquelas massas muito quebradiças que precisam das nossas mãos para se juntar.

Reservem no frigorifico uns 20 minutos a meia hora, de forma a ser mais fácil de moldar depois.

A seguir é só esticar, com a espessura que entenderem (não esquecer que os húngaros são ligeiramente altinhos) e cortar com as formas que quiserem.

Eu ponho-as numa forma com papel vegetal, assim não necessito untar nem ter grande trabalho.

Forno a 200 graus - 8/10 minutos. (é suposto ficarem cozidos, mas branquinhos).

WhatsApp Image 2018-12-20 at 10.04.20.jpeg

 

Enquanto estão no forno juntam o chocolate e a manteiga e, em banho maria, vai derretendo lentamente, ao lume, ate ficar líquido.

Esperam um bocadinho, para não se queimarem, e é só pegar nas bolachas e mergulharem no chocolate. Deixem arrefecer para o chocolate ficar sequinho.

Et Voilá, estão prontos a serem degustados e apreciados!

WhatsApp Image 2018-12-20 at 10.04.24.jpeg

Espero que gostem, façam e partilhem connosco o resultado no instagram (@quatrodetretaeumbebe)!

F.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D