Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

quatro de treta e um bebé!

"Não me digam que concordam comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado." – Oscar Wilde

quatro de treta e um bebé!

"Não me digam que concordam comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado." – Oscar Wilde

23
Abr19

Era uma vez #4

quatro de treta e um bebé

Olá pessoas!

Hoje é o dia mundial do Livro, sabiam? Este dia foi instituido pela UNESCO em 1995 e, coincidentemente (ou não) foi o dia em que nasceram Miguel de Cervantes, William Shakespeare, entre outros autores famosos. 

Já sabem que por aqui, eu das 4, sou a que mais entusiasmo tem pelos livros ou mais viciada neles sou, por isso deixar o dia de hoje passar em branco sem falar de livros não era nada plausivel!

Desde o ultimo "Era uma vez" li 3 livros! Vou falar-vos um bocadinho de cada um deles em vez de fazer um post para cada um!

Depois do maravilhoso livro da Michelle Obama, passei para um livro levezinho e sobre livros. Confesso que o que me chamou mesmo a atenção neste livro foi a capa! É linda! 

1.jpg

Mas não só, um livro sobre livros só pode ser uma boa escolha. E foi! É um livro simples, rápido de ler, com uma escrita fluida e sobre uma Frankie que deixa livros no metro para as pessoas encontrarem. Acha ela que pode encontrar o seu príncipe encantado atraves dos livros. Encontra algumas pessoas mas não o príncipe encantado (alguns sao mais parecidos com o cavalo que com o príncipe!) mas eventualmente cruza-se com um leitor tão avido quanto ela, mas de géneros literários que ela abomina, ora, não vai dar bom resultado pois nao?

Leiam e descubram! 

É super giro o livro, tem partes um bocadinho parvinhas mas que nos fazem rir e é um bom livro para descontrair daqueles mais 'reais' ou mais pesados!

Deste passei para uma escritora que já conhecia. A Julia Navarro. Já tinha lido um livro dela ha uns anos que gostei imenso e este já cá estava ha uns tempos. Confesso que o comecei no final de 2018 mas li apenas pouco menos de 200 páginas. Não porque não estava a gostar, mas queria ler outro tipo de livros naquela altura do ano. Por isso, peguei nele de novo, onde parei (estranhamente era como se tivesse pegado no livro no dia anterior) e não tive olhos para mais nenhum! Tem 1083 páginas, provavelmente o livro com mais páginas que já tinha lido, mas acreditam que se tivessem mais 100 ou 200 eu nao me importava? Ok ok, eu sei que sou uma pessoa que gosta de livros com muitas páginas, mas ler um livro com quase 1100 páginas e achar que continuava a ler, só pode ser porque o livro é muito bom não? Eu acho que sim.

2.jpg

 

O livro é realmente bom. Conta parte da história do século XX através da história de uma mulher que tanto tem de corajosa como 'maluca'.  Já o acabei ha cerca de um mês e ainda nao consigo explicar muito bem como gostei deste livro. Passa por Espanha, Portugal, Alemanha, Russia, Polónia, Inglaterra, Estados Unidos. Fala-nos fortemente da 2ª Guerra Mundial e o mundo dos espias nesse tempo. Mas é tão bem escrito. Sempre que pegava no livro nao existia mais nada, eu estava lá, com eles, a acompanhar a vida deles. Tem cenas incriveis e tem cenas horriveis. Descreve terrores da 2ª Guerra que nos fazem arrepiar mas é um livro francamente bom que aconselho a toda a gente. 

Gosto muito da Julia Navarro e, felizmente, já tenho outro dela na estante! Se nunca leram nada dela, leiam! 

 

E claro, depois de ter lido um livro mais 'forte' tinha que passar para algo mais leve. Não sei se fiz bem, porque passei para um livro com cerca de 300 páginas, de leitura muito facil e com uma história nada complexa. Um livro que gostei mas que talvez tivesse gostado mais se não tivesse acabado de ler um livro que mexeu tanto comigo. Mas enfim, dei uma oportunidade ao Humanos do Matt Haig (lembram-se daquele livro de natal que eu adorei e falei no Instagram? é do mesmo autor!!)

3.jpg

Este livro tem uma história gira, um ET que vem à Terra no corpo de um matemático que acabou de descobrir uma fórmula, fórmula esta que estes ET's acham que não pode ser descoberta. A missão dele é destruir todos aqueles que possam saber deste 'segredo' e destruir tudo ligado ao mesmo. Pois está tudo muito bem mas o mais interessante neste livro é, sem dúvida, a forma como o ET nos vê, a nós humanos. É um livro que chama a atenção para a forma de ser de todos nós, as vezes no nosso pior e as vezes no melhor. Ele diz coisas muito curiosas e realmente faz-nos pensar. Apesar de nao ter gostado tanto deste livro como queria/achava que ia gostar, a verdade é que não me arrependo e houve partes que gostei bastante! E como diz o Andrew Martin ET nós somos o impossivel e estamos cá, por isso, será que há mesmo impossiveis?

Leiam, é uma boa leitura! 

 

Com isto tudo fiz uma pequena pausa e hoje, dia Mundial do Livro comecei um livro que apesar de ser 'Juvenil' dizem (quem já leu) que é maravilhoso! Não sei quase nada sobre ele, só que é sobre a Roz, uma robot e que é um livro para ser lido por todas as pessoas, seja qual for a idade!

WhatsApp Image 2019-04-23 at 18.27.08.jpeg

 

Aproveito para dizer e uma vez que já falei disto anteriormente, os três livros de que falei estão super bem revistos. O da Julia Navarro nem tanto, tem algumas gralhas (o que apesar de tudo não deixa de ser compreensivel, nada demais e coisas sem grande importância) mas tanto o 28 livros para te encontrar com o Humanos estão exímios! Well done 20|20!! É TÃO bom ler livros bem revistos, tão bom!! 

E pronto, despeço-me a dizer que a Wook hoje está com 20% de desconto em todos os livros! Por isso vão lá e aproveitem!

(meninaaas, faço anos daqui a poucos dias ahahah) 

F. 

 

2 comentários

  • Adoro Julia Navarro! e fizeste muito bem em dizer que é um projecto real! e diga-se, muito interessante!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Sobre mim

    foto do autor

    Pesquisar

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D