Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

quatro de treta e um bebé!

"Não me digam que concordam comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado." – Oscar Wilde

quatro de treta e um bebé!

"Não me digam que concordam comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado." – Oscar Wilde

07
Mai20

Era uma vez #6

quatro de treta e um bebé

 

 

Olá pessoas!

 

Então e essas leituras? Já está tudo em dia, com esta quarentena? 
Por aqui não está em dia, longe disse, mas vai bem melhor que em igual periodo do ano passado!

A primavera já chegou, o Estado de Emergência já nos deixou, maaas estamos em estado de calamidade e parece que já vai começar a chover no fim de semana de novo, por isso, tudo em casa que ainda não é altura de andar no passeio! E não têm nada para fazer? Leiam!

Hoje digo-vos o que andei a ler nestes quatro meses do ano e o que pretendo ler no mês de maio! 

WhatsApp Image 2020-05-06 at 16.31.12.jpeg

Podem encarar isto como sugestões!

Na foto falta um livro, o primeiro que li em 2020, mas como era emprestado já voltou à sua dona. 

Ora bem, o Dois Anos e Uma Eternidade é um livro super giro e super rapido de ler. É pequenino, tem 200 e tal páginas e diz-nos como os livros e uma livraria podem fazer a diferença na vida de uma pessoa!

O Boas Esposas é a sequela do Mulherzinhas. Em alguns países o livro em vez de Boas Esposas chama-se Mulherzinhas Parte 2. Quem viu o filme já sabe a história deste livro, uma vez que sem o Boas Esposas o filme nunca ficaria completo. E... como sabem eu adoro o Mulherzinhas, por isso o Boas Esposas foi só delicioso de ler logo a seguir a ter ido ao cinema ver o filme! Vale bem a pena! 

O Mulheres Sem Nome desiludiu-me um bocadinho, mas é só porque eu achava que ia ler um livro um bocadinho diferente. Nao achei que fosse o tipo de livro que é. No entanto, gostei muito de o ler. Primeiro porque gosto muito de ler sobre as 1ª e 2ª guerra mundial e depois porque isto foca a historia de 3 mulheres, duas delas reais, nessa época entre a Alemanha, a Polónia e a França. São tres visões completamente diferentes de uma época horrivel da história do mundo, mas bom de ler. 

O Anexos da Rainbow Rowell, peguei porque gostei muito da sinopse. É autora de vários livros bem conhecidos e achei que me iria divertir muito. Nao foi bem o que aconteceu, é giro de ler, é facil de ler, mas nao é assim tão divertido, nao me entusiasmou por ali além. 

Já o Comércio Respeitável da Philippa Gregory entusiasmou-me MUITO. Nunca tinha lido sobre a escravatura. É estranho, mas ao ler o livro é que me apercebi disso. E este livro falo sobre a escravatura em inglaterra no século XIX. Eu adoro os livros da Philippa, já não é novidade nenhuma. Mas é um livro tão fácil e bom de ler. A única coisa que me chateou um bocadinho foi o final. Deixou demasiado à nossa imaginação e eu prefiro quando a autora nos diz como ficaram as personagens! 

O Dez anos depois já o tinha cá há um bom tempo para ler. É da autora do Big Little Lies, que deu lugar à serie com a Nicole Kidman, a Reese Whitherspoon e a Shailene Woodley e o tema pareceu-me interessante. Acertei. O livro é super giro e super bem escrito. Apesar de ser um bocadinho previsivel nao achei nada monotono nem cansativo, achei realmente interessante. Tanto que já quero o Big Little Lies, até porque só vi tipo 2 episodios da série, por isso, vamos ler o livro primeiro!

O Harry Potter dispensa apresentações, certo? Peguei nele, novamente. É a segunda vez que o leio. Mas estava a precisar daqueles livros que são o comfort food mas dos livros sabem? o Harry Potter é isso para mim. E confirmei, mais uma vez, ADORO. 

Julia Quinn e o primeiro livro do quarteto Smythe-Smith. Quem me conhece sabe que li e tenho todos os livros dos Bridgerton. A Júlia é daquelas escritoras óptimas, que nos dá livros que lemos num ápice e que nos faz rir e desaparecer do nosso mundo por umas horas. Já não lia nada dela desde 2017, acho, e tinha cá este livro há imenso tempo. Achei que era hora de voltar. E que saudades tinha destes livros. A Honoria e o Marcos foram um casal maravilhoso de acompanhar. O próximo já está pronto a ser lido e o 3º já está na lista para ser comprado!

E a última leitura do mês de Abril foi a Educação de Eleanor. E ora bem... toda a gente adorou este livro. As minhas amigas que leram o livro adoraram, por isso, quando o comprei, tinha a certeza que também o ia adorar. Mas não foi bem assim.. custou-me imenso a entrar no livro, já ia a metade e ainda nao sentia vontade de lhe voltar a pegar, nao voltava a pensar nele, nada.. achei muito previsivel, achei um bocadinho monótono, entendi muitas coisas e compadeci-me de outras tantas em relação à Eleanor, mas para mim é so um 3 estrelas. Nao consegui encontrar o fascínio que a maioria encontrou. A única coisa que me surpreendeu e que me fez querer saber mais é contada nas últimas páginas do livro e não dão absolutamente nenhuma importancia a esse aspecto, isso chateou-me um bocadinho. Mas pronto, o giro dos livros é isto, uns gostarem e outros não. Se toda a gente gostasse do mesmo, o mundo tombava. 

 

E pronto, já estamos em Maio, é o mês do meu aniversário, e isso é sinonimo de livros! (sim, eu sou uma pessoa demasiado fácil de agradar, é so oferecerem-me livros!) Por isso, vou ver se leio estes três livros e talvez um livrinho dos que cá chegarem a casa a meio do mês! ahah

WhatsApp Image 2020-05-06 at 16.31.13.jpeg

Já ando a ler A Mulher com Sete Nomes e estou a adorar! Depois conto-vos sobre este livro!

O segundo do Harry Potter (que tem a capa mais maravilhosa!!), mês de aniversário merece o segundo da coleção conforto, não é?

E em terceiro, espero ler o segundo da Julia Quinn que, desta vez, acompanhará a história do irmão mais velho da Honoria.

E por aí? Contem-me o que têm lido ou o que vao querer ler este mês. 

F. 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D