Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

quatro de treta e um bebé!

"Não me digam que concordam comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado." – Oscar Wilde

quatro de treta e um bebé!

"Não me digam que concordam comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado." – Oscar Wilde

26
Jul20

Era uma vez #7

quatro de treta e um bebé

Olá pessoas!

E estes dias de calor insuportáveis? muitos banhos em praias ou piscinas?

Por aqui utiliza-se o pouco tempo livre que se tem a ler livros e a esquecer o calor. Diz o goodreads que já completei o meu desafio de 2020, ou seja, que já li 20/20 dos livros que me tinha proposto. Mas a bem dizer dois foram infantis por isso não contam e na pratica falta-me 1 e um pedacinho (que já estou a acabar o que estou a ler agora). 

Mas hoje vou falar-vos dos ultimos 4 livros que li. 

Comecei o mês de junho a ler o Jardim Secreto. 

1.jpg

Vi, algures entre fevereiro e março o trailer do filme que se baseia neste livro e assim que o vi soube que tinha que ler o livro. Depois de ver esta maravilhosa capa da fábula, tive que o colocar em lista. Como tenho as melhores amigas do mundo, este foi um dos livros que me foi oferecido nos anos e não perdi tempo, peguei logo nele!

O livro  é um infanto juvenil mas que, na minha opinião, devia ser lido por todos os adultos. É tão tão bem escrito, tão bem traduzido, tem uma história tão bonita. Temos lições valiosas neste livro. Gostei mesmo muito. Tanto que já comprei outro livro da autora!

 

Continuei o mês de junho com um livro escolhido por vocês no instagram! 

Apartamento Partilha-se da Beth O'leary.

2.jpg

Este também foi um presente de aniversário e já tinha ouvido falar tanto dele que estava super curiosa. É um livro bem levezinho, daqueles que são um bocadinho previsíveis mas tão agradaveis de ler. De forma leve fala de situações muito sérias como condenações sem provas ou violência psicológica, mas de uma forma tão interessante que apesar de ser um livro leve, que trata destes temas de forma também leve, consegue chamar-nos a atenção para algo que por norma é muito pesado. É uma leitura mesmo gira, o Leon é maravilhoso (outro como o Owen ali em baixo, ahah) e aconselho a todos que queiram passar um bom bocado!

 

Acabei o mês de julho a ler o 3º do Harry Potter, ou aliás, a reler, mas desse não vale a pena falar. É maravilhoso, como todos os outros!

 

O mês de julho começou com o Confesso da Colleen Hoover.

3.jpg

Bom, já ouvi falar TANTO da Colleen Hoover, especialmente no Book Gang da Helena Magalhães que tive que ir ver as sinopses dos livros da autora. O problema é que de caras nenhum me interessou o suficiente para comprar. Até que numa das minhas passagens pelo youtube e, imitando a minha amiga Cat, acabei a ver um video com as personagens principais deste livro que, aparentemente foi transformado em série nos EUA. Ora bem, pareceu-me bem interessante, então lá fui eu reler a sinopse e decidi-me: tinha que ler. Foi isso mesmo, encomendei, ele chegou e eu peguei. Pois bem.. peguei, li um capitulo na sexta feira e continuei no sábado. Quando dei por mim tinha acabado o livro a meio da tarde de sábado e nem dei muito bem conta como. 

A série (que eu depois de ler o livro fui espreitar) é terrivel. Mas o livro... não sei bem como descrever. Não é um livro extraordinário. Não é dos melhores livros que já li mas é impossivel pousa-lo. Precisamos saber o que acontece a seguir. Quais são os segredos, como é que acaba. Não sei explicar mas eu só o larguei quando acabei. Senti mesmo necessidade de saber tudo ali e naquele momento. A história prende, é interessante, o Owen é uma personagem maravilhosa (daqueles de serem razão para uma pessoa ficar solteira para sempre, ahah porque owens e outros que tais nao existem), e a escrita é muito fluida e fácil. 

A verdade é que já comprei outro livro da autora e, se for como o Confesso, se me prender tanto como este vamos ter um problema, porque a Collen tem IMENSOS livros. 

Tendo em conta que li o Confesso num só dia, no inicio do mês, continuámos o início do mês com mais leituras, desta vez com o Aqui entre nós da Jane Fallon. Outro presente de aniversário. Um livro sobre o qual tinha imensa curiosidade. 

4.jpg

O único problema é que não gostei nada deste livro. Se forem ler a sinopse já vão ficar com uma ideia do livro, porque a sinopse faz um belo resumo de todo o livro. Não acho que este livro tenha história nenhuma. Arrasta-se durante imensas páginas. As personagens não sao 'gostáveis'. Senti um bocadinho de dificuldade em terminá-lo, mas sabia que tinha o que fazer. O tema não me puxou minimamente, só me apetecia distribuir chapadas pela maioria dos personagens, foi mesmo mesmo aborrecido. Provavelmente eu esperava outra coisa e a culpa não é do livro, mas eu não recomendo. 

 

Entretanto estou a (re)ler o 4º do Harry Potter, o Cálice de Fogo, faltam-me 100 e poucas páginas para acabar, pelo que o mês de julho terminará com este livro, que eu adoro!! 

 

As vossas leituras como é que vão? 

F. 

 

 

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D